segunda-feira, 14 de maio de 2012

[Perfil] Gummy

Perfil:
Nome CompletoPark Ji Yeon
Nome de palco: Gummy
Nascimento: 08 de Abril de 1981
Lugar: Seul - Coréia do Sul
Gênero: R&B


Gummy é uma das principais vocalistas da Coréia e já foi até considerada a "Alicia Keys coreana". Ela provou seu talento quando fez o teste para entrar no grupo feminino Big Mama, mas foi considerada especial demais para ser simplesmente parte de um grupo. Desde então, ela tem surpreendido seus fãs com álbuns solo que incorporam elementos do R&B e soul.

Com o lançamento do seu quarto álbum, Comfort, ela provou ter o que precisa para se tornar uma parte clássica e consistente da cena musical coreana

Biografia:

Gummy (também conhecida como Gumi, Gumy, Spyder e Spider [Gumi significa "aranha" (spider) em coreano]) nasceu em 1981, com o nome Park Ji Yeon. Durante sua infância, ela se interessou bastante por música e aprendeu a tocar piano. Mais tarde, ela decidiu mudar sua direção musical e se tornou uma cantora.

Uma gravadora descobriu Gummy no final do ensino médio onde ela treinava e gravava um álbum há 4 anos. Infelizmente, o álbum nunca foi lançado devido a problemas com a gravadora. Apesar desse atraso, ela estava rapidamente conseguindo fazer seu nome aparecer dentro da indústria musical e recebeu ofertas de outras gravadoras.

Nessa época, Gummy conheceu o aspirante a cantor Wheesung. Apesar dos atrasos em sua pequena carreira, ela decidiu trabalhar como sua treinadora vocal para ajudá-lo em seu lançamento. Wheesung foi elogiado várias vezes pelo seu talento vocal, fazendo com que Gummy ganhasse respeito com isso.

Wheesung pagou seu favor ao introduzi-la ao presidente da M.Boat, Park Kyung Jin, que se interessou pela jovem cantora. Em 2001 ela fez um teste para o grupo Big Mama e ganhou um lugar no grupo, porém, Park Kyung Jinpercebeu seu potencial e considerou seu talento grande demais para ser apenas parte de um grupo, e então decidiu lançá-la como uma artista solo.

Gummy já admitiu lamentar-se por não ter feito parte do Big Mama, embora ela e o grupo mantenham uma relação boa.

Gummy lançou seu primeiro álbum em 2003, mas ele saiu despercebido devido à popularidade de outros artistas emergentes da YG Entertainment, como Se7en e Lexy.

Em 2004, Gummy apareceu com seu segundo álbum, It's Different. O álbum era descrito como "soul coreano".Memory Loss foi escolhida como o principal single do álbum. A música foi composta por Kim Do Hoon, que já tinha trabalhado com Wheesung e Wanted. O álbum atingiu às expectativas do seu título e deu ao público algo incomum, misturando soul com um R&B atual. O álbum também era único no sentido de que ele não só incluía uma vocalista feminina, como também tentou incluir convidadas mulheres, e foi bem-sucedido.

Seu terceiro álbum, For the Bloom, saiu em setembro de 2005 e recebeu excelentes críticas. O principal single, No, incluía um forte piano e arranjo de cordas que mostravam um estilo diferente de Gummy. Era evidente que seus vocais amadureceram desde o lançamento de seu segundo álbum. Ela também testou sua voz no rap na músicaTrap, que trazia como convidado Lee Seung Woo da Soul Star.

Ela provou suas habilidades vocais mais uma vez em abril de 2006 com o lançamento de um álbum acústico. O lançamento incluiu músicas de seus álbuns anteriores com versões novas. 

Em setembro e outubro de 2006, ela fez parte do YG Family's 10th Anniversary World Tour Concert (Turnê Mundial do 10º Aniversário da YG Family) no Olympic Park Stadium em Seul. O evento de 4 horas contou com todos os principais artistas da YG, incluindo 1TYM, Big Mama, Masta Wu e Se7enGummy se apresentou no palco com Big Mama, cantando covers de Conga e Turn the Beat Around, de Gloria Estefan

Em 2007, ela aumentou seu contrato com YG Entertainment por 4 anos. O silêncio cercou a artista por 3 anos, aparentemente por ter estado muito determinada a fazer o álbum perfeito.

Gummy voltou em 2008 com seu quarto álbum Comfort. O álbum causou um furor, não só por que demonstrava sua volta, como também pela inclusão da música I'm Sorry, que tinha a participação de T.O.P. da Big Bang. Como se isso não fosse o suficiente, a música também foi composta por S-KUSH, membro da Stony Skunk. Durante as gravações do álbum, ela experimentou novos estilos e gravou mais de 25 músicas, das quais apenas 14 fizeram parte do corte final.

Um comentário:

  1. Alguém sabe me dizer qual é a religião dela? a cor favorita dela? os idiomas que ela sabe falar? e o nome do fandom?

    ResponderExcluir